sábado, 31 de julho de 2010

180 - O videocurrículo

O currículo formatado em vídeo não substitui o currículo impresso, tradicional. Mas, se o candidato a emprego tiver familiaridade com a câmera e quiser inovar em sua auto-apresentação, esse recurso pode se mostrar interessante. Inclusive porque, ao possibilitar a demonstração de certas habilidades pessoais, pode render pontos para a seleção do candidato.
Conforme a consultora de recrutamento Mônica Amaral, o mercado ideal para o videocurrículo são as empresas que costumam estar por dentro das novidades tecnológicas, como as que estão nas áreas de jornalismo, publicidade, marketing, vendas e consultoria, ou que pertencem a setores em que a facilidade de expressão, a capacidade de persuasão e a desenvoltura do candidato são fatores determinantes para a sua contratação.
Informações como dados pessoais devem estar no início do vídeo. Em seguida, precisam ser apresentados o objetivo, a formação acadêmica, as especializações e os idiomas. E, por último, o vídeo deve conter um histórico profissional breve (já que as apresentações extensas não são bem vistas pelos recrutadores).

Ler também "Confira as dicas para montar um videocurrículo". Aqui.

Publicado em EntreMentes

Nenhum comentário: