domingo, 7 de abril de 2013

484 - A declaração pessoal de Iain Banks

Triste notícia: Iain Banks, 59, autor de romances de ficção e thrillers, tem um câncer terminal de vesícula biliar que se espalhou pelo fígado, pâncreas e nódulos linfáticos, e é improvável que ele possa viver por mais de um ano (e ele pode viver por menos tempo). Ele postou esta notícia recentemente, em uma declaração que é corajosa e com humor negro, como convém a seu trabalho e a sua reputação:
[...]
"Como resultado, eu cancelei todos os compromissos públicos planejados e perguntei à minha parceira, Adele, se ela vai me dar a honra de ser a minha viúva (desculpe - mas nós achamos que o humor macabro ajuda). No momento em que esta nota está saindo, estamos casados e saindo em uma curta lua-de-mel. Temos a intenção de passar um tempo de qualidade com a família, os amigos e os lugares que significam muito para nós. Enquanto isso, meus heroicos editores estão fazendo todos os esforços para a publicação do meu último romance, em até quatro meses, dando-me a chance de estar por perto quando a obra estiver nas prateleiras. Existe uma possibilidade de que possa valer a pena passar por um ciclo de quimioterapia para estender o meu tempo disponível. No entanto, isto é algo que estamos pesando os prós e os contras, sendo por ora fora de questão, pelo menos enquanto minha icterícia estiver se reduzindo significativamente."
[...]
Banksophilia: Friends of Iain Banks

10/06/2013 - Atualizando...
Morre Iain Banks, Microsiervos

Nenhum comentário: