Heritage Provider Network, uma empresa sediada na Califórnia e voltada para a prestação de serviços de saúde, anuncia um prêmio de três milhões de dólares para o criador de um algoritmo que avalie as chances de uma pessoa estar doente nos próximos anos.
Nas palavras da Heritage, o prêmio irá para o desenvolvedor de um algoritmo inovador que, utilizando os dados conhecidos dos pacientes (questionários e prontuários médicos), possa prever e evitar as internações desnecessárias.
Os gastos com saúde são imensos no mundo todo. Segundo a empresa, 71 milhões de pessoas por ano são hospitalizadas nos EUA, com as internações desnecessárias respondendo anualmente por cerca de 30 bilhões de dólares em prejuízos no país.
O lançamento do concurso acontece oficialmente hoje (4 de abril). E os participantes da competição receberão da empresa prêmios intermediários de vários milhares de dólares. Mas ainda não está claro se o algoritmo vencedor vai ser patenteado ou disponibilizado para a comunidade científica pela Heritage.
segunda-feira, 4 de abril de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário