quarta-feira, 17 de novembro de 2010

224 - "Fazendas de papagaios"

Devido à intensidade do tráfico de animais, principalmente de psitacídeos, estas "fazendas" foram criadas.
Um casal de papagaios vive a vida inteira junto, não se separa; a separação só ocorre quando há a morte de um deles, caso contrário viverão por mais de SETENTA/OITENTA anos juntos, em fidelidade total.
Quando um casal escolhe o seu ninho para reprodução, o ninho escolhido também tende a ser para o resto da vida, salvo se o mesmo for destruído. O homem, observando e usando sua inteligência e "racionalidade" em prol do mal, aprendeu que um casal choca seus ovos todos os anos no mesmo ninho.
Em posse desta descoberta, por que destruir o ninho? Afinal, aquele casal e aquele ninho serão fonte de renda por muitos anos... bastando, para isso, o apanhador/traficante de filhotes realizar um mapeamento dos ninhos em determinada região e, na época de reprodução da espécie, observar o período de incubação e nascimento dos filhotes. Depois, é só retirar os mesmos dos ninhos e aguardar a próxima "safra".
Papai e mamãe papagaios servem apenas de máquina reprodutora de filhotes, para atender à GANÂNCIA DE GENTE INESCRUPULOSA. Jamais poderão ver seus filhotes crescerem.
É desta forma que são criadas as "fazendas de papagaios", onde traficantes detêm a "propriedade" sobre os ninhos desta ave, bastando todo ano apenas se dar ao trabalho de tirar os filhotes e vendê-los.

3 comentários:

Paulo Gurgel disse...

E-mail de Pobina Pedro para mim:
Bom dia Doutor, eu sou POBINA PEDRO, estudante de medicina do primeiro
ano, em MOÇAMBIQUE. Encontrei uma aula na internet sobre tuberculose dada pelo Doutor e gostaria de que me explicasse acerca da historia natural da tuberculose e de seus respectivos níveis de prevenção. Obrigado.

Paulo Gurgel disse...

Prezado Pobina Pedro,
Bom dia.
Acesse um de meus blogs, o Acta Pulmonale, onde vai encontrar informações sobre a tuberculose.
Recomendo ler as postagens 11, 16, 19, 34, 37, 44, 51, 60, 62, 70, 115, 174, 195 e 219.
Haverá mais sobre o assunto, futuramente.
Abaixo, o link para o blog.
http://airblog-pg.blogspot.com
Dr. Paulo Gurgel
PS
Existe em Moçambique a família Gourgel (escrita assim) como há em Angola?

Paulo Gurgel disse...

E-mail de Pobina Pedro para mim:
Obrigado, Doutor. O blog ajudou-me muito. Obrigado mesmo.