
Em 28 de dezembro, ele anunciou na Universidade de Würzburg, através do artigo "Ein neue Art von Strahlen" (Sobre uma nova espécie de Raios), ter feito uma fotografia de raios X da mão de sua esposa (imagem ao lado).
Em janeiro, ele já era famoso. Ao longo de 1896, cerca de 50 livros e 1000 artigos apareceram sobre o assunto. E uma revista dedicada ao assunto foi fundada em maio de 1896.
Até os dias atuais, nenhuma das suas conclusões foi considerada falsa. Atualmente, Röntgen é considerado o pai da radiologia, a especialidade médica que se utiliza de imagens para o diagnóstico das doenças.
Ver também:
11 - Abreu, inventor da abreugrafia
42 - Como se fosse fotografia
464 - Werner Forssmann
A primeira fotografia de raios X nos EUA foi feita pelo Dr. Henry Louis Smith, um professor de física e astronomia da Davidson College. Mostrou a localização de uma bala na mão de um cadáver, usando uma exposição de 15 minutos. Imediatamente depois que ele ouviu pela primeira vez a descoberta de Röntgen na Alemanha, Smith pegou a mão do cadáver e disparou uma bala nela, para essa experiência. Em fevereiro de 1896, ele publicou essa fotografia de raios X no Charlotte Observer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário