Destinado a temas de medicina e informações e curiosidades sobre a saúde humana, e de conhecimento do planeta Terra e assuntos correlatos.
quinta-feira, 26 de outubro de 2017
1016 - O uso do espaçador
O spray, popularmente conhecido como "bombinha", é um dispositivo que fornece sob a forma de aerossol medicações usadas no tratamento de doenças respiratórias como a asma. Ele pode ser acoplado a espaçadores, dispositivos plásticos que tornam mais fácil a inalação e aumentam a quantidade de medicação que chega aos pulmões.
Veja, passo a passo, como utilizar o espaçador em crianças pequenas:
E veja como utilizá-lo em crianças maiores:
https://youtu.be/ENG_CwsOMLw
O pneumologista Renato Abi-Ramia, de Nova Friburgo, gravou este vídeo (mais completo) para ensinar os pacientes a utilizarem corretamente os inaladores, dando mais eficácia ao tratamento da asma e da DPOC.
Um segmento do painel "Tratamento da Tuberculose". Poty, óleo sobre madeira, 1957. Acervo do Centro de Referência Professor Hélio Fraga (Rio de Janeiro, Brasil).
72 anos, natural de Fortaleza (onde resido), Ceará, Brasil. Casado com Elba, pai de Érico e Natália, avô de Matheus e Renan. Médico aposentado do Ministério da Saúde.
Curriculum vitae na Plataforma Lattes.
Blogs que publico: EntreMentes, Linha do Tempo, Nova Acta, Preblog e Slideshows do PG.
As informações disponibilizadas nesta página devem ser utilizadas para fins educacionais, não podendo, jamais, serem utilizadas em substituição a um diagnóstico médico por um profissional habilitado.
Livro
O livro PORTAL DE MEMÓRIAS pode ser adquirido na Biblioteca Unimédicos Escritores (BLUME) ao preço de 25 reais. Tel. (85)32093867 - com Fabrícia.
🐻Uma ursa marrom, que se intoxicou depois de comer um mel que causa efeitos alucinógenos, teve que ser resgatada em uma floresta na provínc...
Entre Aspas
“A vida é curta, a arte é difícil e longo tempo é necessário empregar-se na sua aprendizagem. A oportunidade é fugidia; a experiência, cheia de encruzilhadas, e o julgamento trabalhoso de formular. Ante problemas tão árduos e situações tão perigosas o médico deve ser modesto e ter a mínima convicção de que não são só seus cuidados que podem fazer voltar a saúde perdida, porque a experiência demonstra como, muitas vezes, as enfermidades se curam por si mesmas." Hipócrates
As postagens deste blog podem ser reproduzidas por outros blogs, sites e redes sociais sob a condição de que seus links ativos sejam juntamente publicados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário