Os avanços científicos e tecnológicos tiveram efeitos profundos na vida humana. No século 19, a maioria das famílias podia esperar perder um ou mais filhos devido a doenças. Hoje, nos Estados Unidos e em outros países desenvolvidos, a morte de uma criança por doença é incomum. Todos os dias contamos com tecnologias possibilitadas pela aplicação de conhecimentos e processos científicos. Os computadores e telefones celulares que usamos, os carros e aviões em que viajamos, os medicamentos que tomamos e muitos dos alimentos que comemos foram desenvolvidos em parte por meio de descobertas obtidas em pesquisas científicas. A ciência melhorou os padrões de vida, permitiu aos humanos viajar para a órbita da Terra e para a lua, e nos deu novas maneiras de pensar sobre nós mesmos e o universo.
A biologia evolutiva foi e continua a ser a pedra angular da ciência moderna. Este site das Academias Nacionais de Ciências, Engenharia e Medicina (EUA) documenta algumas das principais contribuições que uma compreensão da evolução fez para o bem-estar humano, incluindo suas contribuições para prevenir e tratar doenças humanas, desenvolver novos produtos agrícolas e criar inovações industriais. De forma mais ampla, a evolução é um conceito central na biologia que se baseia tanto no estudo das formas de vida passada quanto no estudo da relação e diversidade dos organismos atuais. Os rápidos avanços que estão sendo feitos agora nas ciências da vida e na medicina baseiam-se em princípios derivados de uma compreensão da evolução. Esse entendimento surgiu tanto através do estudo de um registro fóssil em constante expansão e, igualmente importante, através da aplicação de modernas ciências e tecnologias biológicas e moleculares ao estudo da evolução. É claro que, como acontece com qualquer área ativa da ciência, muitas questões fascinantes permanecem, e este livreto destaca algumas das pesquisas ativas em andamento que tratam de questões sobre a evolução.
No entanto, as pesquisas mostram que muitas pessoas continuam a ter dúvidas sobre nosso conhecimento da evolução biológica. Eles podem ter sido informados de que a compreensão científica da evolução é incompleta, incorreta ou duvidosa. Eles podem estar céticos de que o processo natural de evolução biológica poderia ter produzido uma variedade tão incrível de seres vivos, de bactérias microscópicas a baleias e sequoias, de simples esponjas em recifes de coral a humanos capazes de contemplar a história da vida neste planeta. Eles podem se perguntar se é possível aceitar a evolução e ainda aderir às crenças religiosas.
O site responde a essas perguntas. Ele foi escrito para servir como um recurso para pessoas que se encontram envolvidas em debates sobre evolução. Ele fornece informações sobre o papel que a evolução desempenha na biologia moderna e as razões pelas quais apenas explicações com base científica devem ser incluídas nos cursos de ciências das escolas públicas. Os leitores interessados podem incluir membros do conselho escolar, professores de ciências e outros líderes educacionais, legisladores, acadêmicos jurídicos e outros membros da comunidade que estão comprometidos em fornecer aos alunos educação científica de qualidade.
http://www.nationalacademies.org/evolution/science-and-religion
Genocídio de Gaza
Há 16 horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário