Crédito: Martin Oeggerli / Universidad de Basilea |
Aqui, apresentamos uma "picobalança" inercial que mede a massa total de células aderentes simples ou múltiplas em condições de cultura durante dias com resolução de tempo de milissegundo e sensibilidade de massa de picograma. Usando nossa técnica, observamos que a massa de células vivas de mamíferos flutua intrinsecamente por cerca de um a quatro por cento em intervalos de tempo de segundos ao longo do ciclo celular.
As experiências ligam essas flutuações de massa aos processos celulares básicos de síntese de ATP e transporte de água. Além disso, mostramos que o crescimento e a progressão do ciclo celular são detidas em células infectadas com vírus vaccinia, mas as flutuações de massa continuam até a morte celular. Nossas medidas sugerem que todas as células vivas apresentam flutuações de massa rápidas e sutis ao longo do ciclo celular.
Como o nosso equilíbrio celular é fácil de manusear e compatível com microscopia de fluorescência, antecipamos que nossa abordagem contribuirá para a compreensão da regulação da massa celular em vários estados celulares e em prazos, o que é importante em áreas como fisiologia, pesquisa sobre câncer, diferenciação de células-tronco e descoberta de drogas.
doi : 10.1038 / nature24288
As melhores imagens científicas de 2017, LA CRONICA.com
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
12/01/2018 - 200 K
NOVA ACTA ALCANÇA A MARCA DE 200 MIL ACESSOS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário