domingo, 11 de abril de 2010

69 - Doenças raras

Para a National Organization for Rare Disorders, a NORD, doença rara é a que afeta menos de 200 mil pessoas nos Estados Unidos da América. Como existem, segundo este critério da NORD, mais de 6 mil enfermidades raras nos Estados Unidos, elas afetam em conjunto aproximadamente 25 milhões de norte-americanos.
Visitando o site da NORD, o interessado pode encontrar informações a respeito de 1.150 dessas doenças consideradas incomuns. Como também clicar em links que o conduzirão a sites referenciados de organizações governamentais e não governamentais, sociedades médicas, centros de pesquisas, fundações, bancas de advocacia, associações de pacientes e/ou de seus familiares.

Referência: www.rarediseases.org

Publicado em EntreMentes

Vai, selenita

A atual postagem sobre o site da NORD serviu também para que eu pudesse desarquivar uma imagem que, há tempos, guardava em meu computador. Esta (ao lado) que reproduz o desenho de uma mulher desnuda, sentada nos cornos da lua, e cuja autoria não foi por mim identificada.
Isso porque a imagem traz algumas semelhanças pictóricas com o símbolo da NORD (comparem), o que é aliás um bom pretexto para publicá-la.

Nenhum comentário: