A utilidade dos canabinóides para tratar a maioria das condições médicas permanece, na melhor das hipóteses, incerta, mas para pelo menos três indicações os dados pendem a favor da eficácia, disse Ellie Grossman, MD, MPH, recentemente aos participantes no 2024 American College of Physicians Internal Medicine. Essas são 1) dores neuropáticas, 2) náuseas ou vômitos induzidos por quimioterapia e 3) espasticidade em pessoas com esclerose múltipla.
A pesquisa é extremamente escassa e de baixa qualidade na área por vários motivos. A maioria dos produtos testados vem de fora dos Estados Unidos e, muitas vezes, são sintéticos e tomados por via oral – o que não corresponde ao uso no mundo real quando os pacientes vão aos dispensários para comprar cannabis derivada diretamente das plantas (ou do próprio produto vegetal). Além disso, os estudos muitas vezes dependem de autorrelatos.
A dor crônica, portanto, é a principal razão pela qual os pacientes afirmam usar cannabis medicinal, disse Grossman. Uma revisão Cochrane de 16 estudos descobriu apenas que os benefícios potenciais da cannabis podem superar os danos potenciais da dor neuropática crónica.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário