Agora você pode saber. Pesquisadores desenvolveram um teste baseado no DNA do sangue que pode determinar a história viral de uma pessoa. Com essa técnica, esperam também fazer a detecção precoce de condições clínicas, tais como a hepatite C, e eventualmente encontrar a explicação do que desencadeia certas doenças auto-imunes e cânceres.
O novo teste, conhecido como VirScan, de acordo com um estudo recém-publicado na revista Science, realiza a triagem no sangue para a detecção de anticorpos contra 206 espécies de vírus conhecidos que infectam os seres humanos. O sistema imunológico, que produz anticorpos específicos quando encontra um determinado vírus, pode continuar a produzir esses anticorpos décadas após a infecção desaparecer. VirScan detecta os anticorpos e utiliza-os como uma janela no tempo para criar um relatório de quase todos os vírus que um indivíduo encontrou. É uma alternativa dramática para as ferramentas de diagnóstico atualmente existentes, que testam apenas para um único vírus suspeito de cada vez.
"A abordagem é inteligente e corresponde a um tour de force tecnológico", diz Ian Lipkin, professor de epidemiologia e diretor do Centro de Infecção e Imunidade da Universidade de Columbia, que não esteve envolvido na criação do VirScan. "Ele tem o potencial de revelar os vírus que as pessoas encontraram recentemente ou muitos anos antes. Portanto, esta é uma ferramenta de pesquisa poderosa."
Ler mais...
N. do E.Na busca deste assunto na internet não confundir VirScan om VirSCAN. O segundo é um serviço de rastreamento online para a verificação de arquivos infectados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário